A AEMFLO e CDL-SJ realiza na próxima quarta-feira (19), reunião do Fórum da Legislação Tributária sobre o Código do Contribuinte Municipal.
Na tarde de sexta-feira, 14/9, o presidente da FACISC, Luiz Carlos Furtado Neves foi reeleito para o seu segundo mandato. Neves vai comandar a entidade até 2009. O empresário Luiz Carlos Furtado Neves é candidato em chapa única à reeleição. Ao lado da vice-presidente Maria Izabel Pinheiro Sandri, ele pretende comandar a entidade por mais dois anos.
O Feirão do Imposto, que é uma ação do Núcleo Jovem da AEMFLO/CDL SJ, vai ser montado no próximo sábado, dia 15, no Parque de Coqueiros , em Florianópolis, das 13 às 17hs. A população vai poder conferir de perto o quanto paga de imposto, em valores reais, nos produtos do dia-a-dia.
No sábado, dia 01, a AEMFLO e CDL-SJ realizou uma caminhada na Av. Central do Kobrasol, em São José, para demonstrar o descontentamento com a prorrogação da CPMF. A mobilização reuniu empresários e trabalhadores que se sentem prejudicados com a cobrança do imposto.
O programa Empreender da AEMFLO e CDL-SJ pretende reunir as empresas do ramo de auto mecânicas de São José para a criação de um núcleo setorial que atenda às necessidades do segmento.
A palestra com temas polêmicos sobre locação realizada em agosto fez tanto sucesso que será ministrada novamente no dia 13 de setembro, às 19 h, no auditório da AEMFLO e CDL-SJ.
Jovens empresários de todo o Estado estarão reunidos em Joinville, nos dias 20 e 21 de setembro, no 7º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor – ECAJE e 3º Encontro Sul Brasileiro de Jovens Empreendedores, o maior evento de jovens lideranças do Sul do Brasil.
O Índice do Custo de Vida (ICV) de São José, calculado pela Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, em convênio com AEMFLO e CDL-SJ, apresentou em agosto uma variação positiva de 0,44%, inferior ao resultado alcançado no mês anterior (julho) cuja variação foi de 0,72%.
Muitos titulares de terras de marinha foram surpreendidos nos últimos meses pelo aumento significativo dos valores a serem recolhidos a título de taxa de ocupação.Por Milene de Alcântara Martins Scheer (OAB/SC – 14.647-b)
Empresários receberam uma cobrança criminosaUm suposto Sindicato Nacional do Comércio está enviando às empresas do comércio uma cobrança indevida, de R$ 227, através de boleto bancário. A cobrança, denominada taxa assistencial, é mais um golpe. O Estado conta com cerca de 130 mil empresas no setor do comércio e, provavelmente, todas receberam o boleto.
A criação da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) é um reflexo da história recente de São José.