O TCE (Tribunal de Contas) de Santa Catarina publicou no Diário Oficial Eletrônico e encaminhou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) uma relação com 382 agentes públicos que tiveram as contas julgadas por irregularidades insanáveis ou receberam parecer prévio recomendando rejeição. O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, constam na lista dos agentes públicos julgados.
Na próxima quinta-feira (15/07), às 19h30, Rogério Gomes Penetra ministrará a palestra “BRDE e os empreendedores catarinenses: perspectivas e oportunidades para as micros, pequenas e médias empresas”. O evento gratuito será promovido no auditório da AEMFLO e CDL de São José, situado na Avenida Leoberto Leal, 64, Barreiros, São José.
A JUCESC (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina) pede atenção do empresário que for preencher o documento Regin (Registro Integrado Empresarial). No documento deve constar o mesmo nome, endereço e atividade econômica que constam nos demais documentos necessários para abertura da empresa.
A AEMFLO e CDL de São José, em parceria com SEBRAE/SC, promovem o Workshop Empretec entre os dias 19 e 24 deste mês. O treinamento focado para a classe empresarial, um dos mais procurados do Estado, será oferecido na sede da associação, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os lojistas de São José sofreram quedas que ultrapassam 50% nas vendas nos dias em que a Seleção Brasileira jogou na Copa do Mundo. De acordo com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) do município, na estréia do Brasil na Copa, no dia 15 de junho, o SPC registrou queda de 44,09% nas consultas, em comparação com a mesma data do ano passado.
O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Tito Schmitt, assinou mais um convênio com a UNIMED, para beneficiar os associados. Trata-se do plano Uniflex Regional, que possui cobertura contemplada no Rol da ANS (Agência Nacional de Saúde). O plano prevê atendimento ambulatorial (exames e consultas), hospitalar (internação) e com obstetrícia (parto normal e cesariana).
Uma mudança esperada há anos pelo comércio varejista começa a valer a partir deste mês, as máquinas de crédito e débito utilizadas pelas lojas serão obrigadas a aceitar cartões de qualquer bandeira. Essa mudança acarretará uma economia média de R$ 150 por terminal. Os comércios que anteriormente trabalhavam com quatro terminais, por exemplo, agora precisam ter apenas um, podendo ser Mastercard ou Visa.
Consultores do Programa Empreender da AEMFLO e CDL de São José oferecem no próximo dia 14 de julho o serviço de Diagnóstico Empresarial Gratuito do MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas) para os empreendedores da região.
Candidatos conseguem liminar em que a aplicação da Lei Ficha Limpa é suspensa e garantem a inscrição à candidatura. É o caso do senador Heráclito Fortes (DEM), que possui contra ele uma condenação por órgão colegiado e ainda sim, conseguiu uma liminar concedida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que suspendeu os efeitos da Lei.
Devido ao sucesso da palestra que reuniu cerca de 160 pessoas entre empresários, associados, contadores e estudantes que lotaram o auditório Dite Freitas, na sede da AEMFLO e CDL de São José no último dia 30/06. O Nucont agendou para próxima segunda-feira, (12/07), às 20h uma nova palestra, com o objetivo de atender aos participantes que não conseguiram participar do evento por falta de vagas.
A criação da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) é um reflexo da história recente de São José.