Em homenagem ao Dia internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a CSA (Câmara Socioambiental) da AEMFLO e CDL-SJ, realizará a ação "Reciclar e Conscientizar" no dia 2 de junho, das 9h às 12h, em frente à sede das entidades, em Barreiros. Essa é a terceira ação realizada pela AEMFLO e CDL-SJ e visa conscientizar a população sobre a importância da separação dos resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente.
A semana começa com as paradas de ônibus lotadas, aumento do número de carros nas ruas, congestionamento, e um prejuízo incalculável para os empresários que sofrem com a falta dos funcionários e não conseguem atender a demanda de trabalho. A greve de ônibus iniciou à 0h de segunda-feira e até agora, nenhum ônibus nas ruas. São mais de 400 mil pessoas afetadas com a greve do transporte público, enquanto motoristas e colaboradores de ônibus continuam parados para forçar o aumento do salário, do vale-refeição e diminuição da jornada de trabalho.
A AEMFLO e a CDL de São José, em parceria com o Sebrae/SC realizarão uma missão destinada aos empresários que pretendam abrir um negócio ou aprimorar os conhecimentos. O destino da viajem é a Feira do Empreendedor 2012, no Parque Vila Germânica em Blumenau. São 81 espaços com palestras, seminários, oficinas e atendimentos coletivos e individuais fazem parte do cronograma da feira.
Para se ter uma vida saudável é indispensável cuidar da alimentação. Os hábitos alimentares afetam a qualidade de vida em vários quesitos. Uma boa noite de sono, disposição, um corpo saudável, resistência e uma rotina sem estresse são alguns benefícios que podemos conseguir com uma boa alimentação. Alimentos específicos são recomendados por serem benéficos para a saúde e pela capacidade de prolongar a vida.
No primeiro trimestre deste ano, a AEMFLO e CDL-SJ iniciaram a pesquisa Sondagem Empresarial, com o objetivo de levantar dados relativos à situação econômica da Região Metropolitana de Florianópolis. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (17) pelo vice-presidente de Relações Institucionais e vice-presidente de Finanças da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Antonio Cardozo de Souza, que demonstrou o diagnóstico do setor industrial, comercial e de prestação de serviço ao público que participou do Encontro Empresarial.
O Brasil é apontado como um dos países mais promissores do mundo. Especialistas apontam que o país passará a França e será a quinta economia mundial em 2012, entretanto, problemas como a infraestrutura, má administração dos recursos públicos, alta carga tributária e a não reversão dos impostos em benefícios à população são barreiras que podem impedir o Brasil de atingir o desenvolvimento.
A falta de segurança é um dos principais problemas para os empresários e moradores do município de São José. O crescimento populacional e econômico atraem novos empresários, pelo potencial de desenvolvimento do município e pela localização estratégia na Região Metropolitana de Florianópolis, entretanto os crimes contra empresários, como roubos, furtos e até latrocínio (roubo seguido de morte), são recorrentes.
O mês de julho será de festa para os associados da AEMFLO e CDL de São José. As entidades, que representam cerca de três mil empresas associadas e correspondem a 78% do PIB e 60% da mão de obra de São José, completam 28 anos (AEMFLO) e 13 anos (CDL-SJ).
Para marcar o início da segunda turma do curso Formação de Líderes, a AEMFLO e CDL-SJ promoveram o Encontro Empresarial com a palestra "Vitórias ou Derrotas - o Foco Define a Sorte: a Forma como Vemos o Mundo é o Mundo que Enxergamos", que aconteceu na sede das entidades, no dia 17 de maio. O tema da palestra foi baseado em uma das obras de Dulce Magalhães, que expôs o assunto de forma descontraída.
Na última terça-feira (15), o empresário fundador do Grupo Repecon, Ademar Nienkotter participou do Bate-papo Empresarial com os integrantes do JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores) da AEMFLO e CDL-SJ.
A criação da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) é um reflexo da história recente de São José.