A partir do mês de agosto, os extratos dos planos de saúde, oferecidos pela AEMFLO e CDL de São José, serão automatizados e os beneficiários poderão acessar os extratos diretamente pela internet, facilitando o fechamento da folha de pagamento das empresas.
População de São José não quer o aumento do número de vereadores no município. O presidente da AEMFLO e da CDL de São José, Tito Alfredo Schmitt, fala sobre a posição das entidades e da população com relação ao tema.
A Aecia (Associação Empresarial Catarinense dos Instaladores de Aquecedores), núcleo setorial da AEMFLO e da CDL-SJ, realizou uma reunião no dia 14 deste mês, na sede das entidades, para definir as ações do segundo semestre de 2012. Viagens, desenvolvimento de uma campanha beneficente e a participação em um workshop foram os destaques para o período.
Apesar da crise europeia e do recente mau momento da indústria nacional, o país apresenta bons sinais de recuperação e com expectativa de crescimento. A razão desse otimismo são os números que apontam a recuperação da indústria, o aumento da renda e o crescimento do emprego.
Desde o dia 1º de junho, os beneficiários de planos de saúde e odontológicos vinculados às empresas têm o direito de utilização dos planos após serem demitidos.
Entre os dias 18 e 22 deste mês acontecerá a 2ª Semana Fiscal, no auditório da Fecomércio/SC (Federação do Comércio de Santa Catarina), em Florianópolis.
Uma nova pesquisa de opinião foi realizada pela AEMFLO e CDL-SJ, entre os dias 14 de maio e 1º de junho, para ouvir a população sobre o aumento do número de vereadores no município.
No país, o aumento de carros circulando, em maio, foi de 11,97% em comparação com abril deste ano. Em todo o ano de 2012, a previsão é de alta nas vendas. Para automóveis e comerciais leves, o aumento esperado, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), é de 3,54 milhões de unidades - crescimento de 3,5% em relação as vendas do ano passado.
Uma das reclamações mais recorrentes entre a classe empresarial é a falta de mão de obra qualificada. Atentos a esse problema, o CPIN (Centro de Pesquisas, Informações e Inteligência) da AEMFLO e da CDL de São José, explorou o tema e questões como a qualificação dos trabalhadores e a intenção de contratação de novos funcionários foram questões respondidas por empresários da Região Metropolitana de Florianópolis, no primeiro trimestre deste ano.
O Nucont (Núcleo de Contadores em Gestão Empresarial) da AEMFLO e CDL-SJ disponibiliza atendimento gratuito a quem quiser informações para legalizar uma empresa ou abrir um negócio por meio do Balcão do Empreendedor.
A criação da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) é um reflexo da história recente de São José.