A pesquisa de mercado é um processo de coleta e análise de informações que ajuda o empreendedor na tomada de decisões estratégicas. É de extrema importância tanto na fase de concepção do negócio quanto na implementação do mesmo. Auxilia o empresário a conhecer e entender os atuais e potenciais clientes, avaliar os concorrentes e validar se existem pessoas ou mercado dispostos a pagar pelo produto ou serviço que será oferecido.
O Nume (Núcleo da Mulher Empresária), da AEMFLO e CDL-SJ, fez uma visita técnica à Cottonbaby, em São José, na terça-feira (13/05), para conhecer o case da empresa, que fabrica e comercializa produtos de higiene pessoal, cosméticos e linha infantil.
A CSA (Câmara Socioambiental), da AEMFLO e CDL-SJ, realizará a palestra "Meio Ambiente, empresário e governo: conflitos ou parceria?", no dia 5 de junho, às 19h, na sede das entidades, em Barreiros.
O Seminário Empreende Já Florianópolis, evento destinado para quem pretende expandir os negócios ou empreender pela primeira vez, será realizado no dia 26 de maio, das 8h30 às 18h30, na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), na Capital.
A planilha de produtos e serviços do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) terá um reajuste de 4,8%. A informação é do Conselho Diretor do SPC Santa Catarina, que aprovou a decisão em reunião realizada no dia 14 de abril.
As unidades Senai-SC São José e Palhoça, por meio do Pronatec, estão oferecendo, gratuitamente, cursos de qualificação profissional. Os interessados devem se inscrever no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do seu município, seguindo critérios para o CAD-Único.
Com muito pesar, comunicamos o falecimento do empresário Hélio Sperandio, proprietário da associada THS Transporte e Prestação de Serviços. Lamentamos profundamente a perda de nosso associado fundador.
A CSA (Câmara Socioambiental), da AEMFLO e CDL-SJ, realizará a palestra “Meio Ambiente, empresário e governo: conflitos ou parceria?”, no dia 5 de junho, às 19h, na sede das entidades, em Barreiros.
Os moradores de São José estão se sentindo inseguros e pedem soluções para acabar com a criminalidade no município. Uma pesquisa feita recentemente pela AEMFLO e CDL-SJ mostra que 33% dos empresários consideram a segurança pública péssima, enquanto 32% responderam regular, 29% ruim e 4% boa. Somente 1% afirmou ótima e 1% não soube responder. Somando as alternativas péssima e ruim, 62% estão insatisfeitos com a segurança pública.
A criação da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) é um reflexo da história recente de São José.