É muito comum votar em um candidato a vereador e pouco tempo depois de ganhar a eleição, vê-lo deixar o cargo e assumir outro em uma das secretarias da prefeitura. A legislação resguarda essa atitude. Porém, essa prática desrespeita a decisão dos eleitores, que a cada quatro anos vão às urnas e escolhem um candidato, frustrando-se porque o vereador não permanece no cargo e não cumpre sua missão de legislar e fiscalizar o executivo.
Mais uma vez, a população vai às ruas clamando por mudanças em nosso país. A próxima manifestação ocorrerá neste domingo (16/08), às 15h, com saída do trapiche da Beira-Mar de Florianópolis. Apartidárias, a AEMFLO e CDL-SJ farão parte do movimento, pacífico, em busca de melhorias para a sociedade.
Faça parte deste movimento e contribua para a reformulação do processo político no município de São José.
A campanha da Proposta de Emenda à Lei Orgânica de São José: Vereador é eleito para legislar e fiscalizar é de iniciativa popular e representada pelos eleitores de São José que apoiam as propostas indicadas na emenda.
A Proposta de Emenda à Lei Orgânica de São José tem embasamento nos anseios dos cidadãos, evidenciado em pesquisa realizada pela AEMFLO e CDL-SJ, em outubro de 2013 junto aos associados, que revelou que 77% dos entrevistados acreditam que os vereadores não devem deixar o legislativo para assumir um cargo no executivo. E para 69% dos pesquisados, o vereador deve renunciar ao mandato para assumir a função na prefeitura.
Os vereadores possuem atribuições de extrema importância na política brasileira. Sempre em contato com o povo, eles são o interlocutor entre prefeitura e população.
Na última quinta-feira (06/08), a diretoria executiva da AEMFLO e CDL-SJ apresentou a Proposta de Emenda à Lei Orgânica de São José para representantes de entidades do município, que prontamente apoiaram a proposta e estão engajadas na coleta de assinaturas.
Presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, fala sobre o Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Acompanhe.
O cartão de crédito ou débito está conquistando cada vez mais a preferência dos consumidores. Hoje, cerca de 80% da população utiliza essa forma de pagamento. E para acompanhar essa tendência, números da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) mostram que 60% dos estabelecimentos pequenos aceitam cartões e 80% dos médios e grandes também investem na prática.
A criação da AEMFLO (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) é um reflexo da história recente de São José.